Viver de Crédito | Criação de Sites para Correspondentes Bancários - Como ser Correspondente Bancário

2 Práticas essenciais na manutenção de site para correspondente bancário

Você vai ler neste artigo:

Manutenção de site para Correspondente Bancário: descubra neste artigo como fazer e porque isso aumenta o desempenho na venda de Crédito

Muitas empresas no setor de crédito bancário que nasceram no modelo tradicional, enxergaram a transformação digital como um meio eficiente de fazer a transição de seus modelos de negócios e se adaptarem a um novo posicionamento para sobreviver na nova economia.

Com a revolução promovida pelo segmento de fintechs, o setor de Crédito Bancário tradicional já percorria caminhos para a reinvenção e buscava formas de conciliar legado, com tecnologia e disrupção.

E se destacarmos e combinarmos os recursos básicos para a construção de um Posicionamento Digital, alinhados a uma nova mentalidade e cultura, a mala direta se transforma em e-mail marketing, as planilhas se transformam ou melhoram em termos de dados, o telefonema se transforma em mensagem instantânea, o cartão de visitas em um perfil no Linkedin, os panfletos e cavaletes em posts nas redes sociais e o ponto comercial em um Site

E é por isso que ter um site de alta performance, com design e comunicação estratégicos e automação preparada para integrar recursos que auxiliam na venda de Crédito Bancário é o ponto de partida para inserir seu negócio de Crédito no Digital.

Ele é a sua loja, onde estará a sua vitrine, os seus produtos, ou o seu escritório, onde estará a sua mesa, seu cafezinho, seu atendimento e a sua história, a sua marca, por onde você vai concretizar suas vendas de Crédito.

Porém, assim como o projeto de um imóvel, que se inicia pela planta, segue com a fundação, estrutura, acabamento até a finalização, mas que para se manter conservado precisa receber manutenção constante, um site não é diferente.

As tecnologias evoluem rápido e a falta de atualização e manutenção pode fazer um site começar a parecer envelhecido.

Para que você possa entender sobre a importância da manutenção do site, preparamos este artigo, e trouxemos ainda, um guia básico para que você possa saber como cuidar da manutenção do seu site em WordPress, para mantê-lo sempre atualizado. Continue até o final!

manutencao de site para correspondente bancario 1

Ferramentas evoluem

Cada vez mais os meios digitais são usados para facilitar a comunicação com os clientes, consequentemente, os processos que antes eram burocráticos ou inacessíveis estão se tornando mais democráticos, eficientes e ágeis. 

O Correspondente Bancário que ainda opera no modelo tradicional, já sabe que não há como sobreviver no modelo analógico por muito mais tempo. E o melhor de tudo é que é possível fazer a transição para o digital de forma gradativa e com estratégia, conciliando site com um tráfego orgânico bem preparado, mídias sociais e investimento em tráfego pago. 

Para começar essa estratégia, ter um site é essencial. Cada vez mais os usuários de todas as idades buscam empresas de soluções financeiras que proporcionem uma ótima experiência. 

Além disso, um site ajuda a construir autoridade, reputação e a neutralizar objeções ou desconfiança por parte dos usuários.

Por isso, é essencial que seu site esteja bem cuidado, atualizado, seguro e rápido e que seu desenvolvedor de sites tenha conhecimento e experiência para se antecipar aos principais problemas que podem interferir na sua boa pontuação nos motores de busca.

De acordo com recomendações do próprio Google, é possível que a demora no carregamento de um site seja causada por problemas temporários no cliente ou no servidor, que poderiam ser resolvidos com rapidez. 

Embora seja possível criar um número ilimitado de páginas em um site, um número grande de páginas e anexos pode tornar o site mais lento e dificultar a experiência do usuário. 

Com vários gadgets em uma única página, cada gadget precisa acessar as informações nos servidores do Google. O site ou páginas específicas podem ser desativados ou ficar temporariamente indisponíveis.

Como fazer a manutenção de Site para Correspondente Bancário

Se o seu site foi desenvolvido em WordPress, a seguir você verá algumas orientações sobre como cuidar da sua manutenção.

O WordPress é o CMS mais utilizado em todo o mundo. Não é à toa, ele também é uma das aplicações que mais apresentam falhas de segurança na internet.

É muito frequente um WordPress desatualizado apresentar vulnerabilidades, e com isso, abrir espaço para a entrada de malwares, vírus e spammers em seu site. Portanto, é sempre necessário atualizar o WordPress e os Plugins, mantendo assim a versão mais recente.

Existe uma função que habilita as atualizações automáticas do WordPress, além de também habilitar as atualizações automáticas dos plugins.

Desta forma, as atualizações sempre serão feitas sem a intervenção do administrador, deixando seu site sempre atualizado e com riscos de falhas segurança bastante reduzidos.

Porém, nós não habilitamos esta função na entrega dos sites que desenvolvemos, pois podem ocorrer bugs e conflitos de plugins após as atualizações automáticas e seu site pode ficar fora do ar sem que você saiba, em razão dessas atualizações se darem de maneira automática e em horários aleatórios.

Portanto, recomendamos que você faça atualizações manualmente e periodicamente em seu WordPress, de preferência e no mínimo, semanalmente.

1. Passo a passo de como atualizar a versão do WordPress:

1) Faça login no seu WordPress;

2) Você pode iniciar a atualização clicando no link que aparece no sistema WordPress “O WordPress X.X.X está disponível! Atualize agora.” , ou então, clicando no menu Ferramentas, e depois Upgrade.

Na tela seguinte, basta clicar no botão azul “Atualizar agora”.

Pronto! Havendo sucesso, você irá ver uma tela similar a esta a seguir.

Às vezes a Atualização pelo painel do WordPress pode falhar. Caso isso ocorra, entre em contato com a sua hospedagem e abra um chamado relatando o ocorrido. Recomendamos sempre fazer backup dos seus dados.

2. Passo a passo de como atualizar os Plugins:

Os plugins são as ferramentas externas “plugadas”, criadas por desenvolvedores diferentes e fornecidas de maneira gratuita ou com licença paga,  em seu WordPress e que funcionando em conjunto, permitem a construção do site.

Assim como o WordPress possui diversas falhas de segurança e demanda atualizações constantes, seus plugins também enfrentam o mesmo problema.

A atualização dos plugins é bastante simples.

1) Localize a opção Plugins, na barra da esquerda. Dessa forma, sempre que houver plugins a serem atualizados, haverá um número ao lado desta opção. Em nosso exemplo, temos 1 plugin a ser atualizado.

Clique sobre a opção Plugins.

Em seguida, você irá ver ao lado do Plugin com atualização pendente, a seguinte mensagem:

“Há uma nova versão de ______ disponível”

Para realizar a atualização, clique em “atualizar agora”.

Pronto! A versão atualizada do plugin será baixada e instalada em seu WordPress.

Sempre que realizar uma nova ação em seu site, não se esqueça de “limpar o cache”.

Essas são as recomendações básicas, mas há diversos outros aspectos importantes que você precisa cuidar para manter a alta performance do seu site, incluindo um bom serviço de Hospedagem.

Leia também: O que é hospedagem e qual o tipo mais adequado para o seu projeto digital

Como a Viver de Crédito pode ajudar com a Manutenção do seu site de Correspondente Bancário

Você já entendeu que a solução para manter um site seguro e com alta performance, está na combinação de ferramentas e processos, que mantenham sempre o site atualizado, protegido e livre de bugs.

A Viver de Crédito lançou o Plano Manutenção WP para garantir aos seus clientes, o melhor desempenho no site do Correspondente Bancário.

O plano foi personalizado em três pacotes diferentes, contendo todos os recursos que sua empresa precisa para manter seu site rápido, seguro e atualizado sempre.

Toda atenção destinada para prever e corrigir falhas e intercorrências, em nosso processo de segurança, o monitoramento é constante, isso ajuda na preservação da integridade do site acerca de vários tipos de bugs.

Oferecemos uma ferramenta de gestão completa, que está preparada para monitorar, corrigir rapidamente os principais bugs, com controle de remoção de spam de comentários, retirada de malware, que são programas prejudiciais para o WordPress, otimização e correção de possíveis falhas no banco de dados, entre outros.

Também são disponibilizados backups diários, com 3 rotações, monitoramento de segurança e de up time e análise de performance, para corrigir erros causados por bugs, e também adaptações de códigos de temas, plugins e integrações de APIS.

Você recebe um relatório mensal da manutenção, contendo informações de monitoramento do Google analytics (visitas do site) e cobertura da renovação de licenças e atualizações das principais ferramentas do site.

E no plano mais completo, você pode ainda, realizar atualizações das informações do seu site.

Por enquanto, o Plano Manutenção WP da Viver de Crédito está disponível somente para quem já é um Corbantech®, ou seja, quem já desenvolveu um site conosco ou para novos clientes que já possuem um site desenvolvido externamente, mediante um diagnóstico que realizamos previamente, a fim de verificar sobre a segurança, estrutura de SEO, ferramentas, entre outras especificações.

Tem interesse em contratar o Plano Manutenção WP? Saiba mais e Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Picture of Viver de Crédito®
Viver de Crédito®

Somos uma agência digital referência, especializada em sites para correspondentes bancários, além de outras soluções específicas para o mercado de crédito.

Nosso manifesto

Editorias

Picture of Time de Marketing
Time de Marketing
Todos os artigos
Picture of Rosa Oliveira
Rosa Oliveira
Todos os artigos
Picture of Luiza Olinda
Luiza Olinda
Todos os artigos
error: Conteúdo Protegido!!
Como ser correspondente bancário

Faça sua pré-inscrição e garanta sua vaga na próxima abertura do Fórmula Corbantech.