Qual a melhor forma de fazer a transição do Tradicional? Descubra neste artigo, como ser um Correspondente Bancário Digital.
Nos últimos anos o mercado de Crédito presenciou a “invasão” das Fintechs.
Elas trouxeram uma visão futurista para o mercado, agregando tecnologias, além de uma nova forma de se relacionar com os clientes.
As novas tecnologias estão cada vez mais presentes, inclusive no negócio de Correspondentes Bancários. A essa altura você já sabe que o Contrato Digital é uma realidade.
Daqui em diante o Mercado de Crédito deverá crescer numa velocidade ainda maior, já que os principais Bancos de Crédito, tais como: Olé, Pan e, recentemente, o Cetelem, além de outras importantes Instituições Financeiras já operam com a Venda Digital.
O mercado de Correspondentes Bancários está desesperado precisando de profissionais e empresas preparados para acolher propostas digitais e para ajudar na geração de mais operações de qualidade através da internet.
É preciso se sintonizar com essa realidade, buscar novos aprendizados, como marketing digital, por exemplo, que embora não seja o foco técnico do trabalho de um correspondente bancário, poderá ser um excelente aliado na estratégia de captação.
A mentalidade do novo Correspondente Bancário também precisa ser alinhada às novas tendências do mercado. Buscar aos clientes via televendas, mala direta, anúncios e outras formas de marketing tradicional, estão ficando obsoletas.
Se levar a empresa de Correspondente Bancário para o mundo 3.0 é questão de sobrevivência, está na hora de traçar a rota a seguir.
Neste artigo, listei 6 dicas para você dar os primeiros passos para se posicionar como um Correspondente Bancário Digital.
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Posicionamento Digital para Correspondente Bancário: por onde começar
Para começar a se posicionar como um Correspondente Bancário Digital, será preciso criar atrativos digitais que façam com que o público-alvo venha até você.
Por meio do marketing de conteúdo e das ferramentas de marketing digital é possível montar uma estratégia de atração de clientes muito poderosa.
O uso de ferramentas de Inteligência Artificial também é uma excelente forma de se trabalhar nas redes sociais. Saber explorar essas ferramentas, ajuda inclusive, no aumento da produtividade.
Tudo sempre alinhado, claro, com os processos e operações.
1. Estabeleça Rotinas
Faça uma transição das rotinas do mundo offline para o online. Adote uma ferramenta para organizar essa transição.
Neotríad, Trello e Kanbanchi são três ferramentas bacanas que ajudam na produtividade.
Optar por ferramentas em nuvem também propicia o trabalho remoto.
2. Sempre que possível, abandone o papel
Adote o uso de documentos eletrônicos no máximo de processos possível. Isso acelera significativamente a organização, simulações e transformações.
Se você quer se tornar um Correspondente Bancário Digital, é preciso mudar a maneira como registra suas informações, bem como, a cultura da sua empresa sobre a substituição do papel pelo digital.
3. Unifique o seu serviço de atendimento
Direct, WhatsApp, Landing Page, Chatbot, Messenger, dentre outros, permitem o contato direto entre o Correspondente Bancário e o Cliente.
É importante que as informações de atendimento sejam registradas para acesso de toda equipe em uma ferramenta de gerenciamento de SAC ou até mesmo no Google Drive.
4. Estude o mercado
Entenda como estão trabalhando os seus concorrentes diretos e indiretos. Tanto outros Correspondentes Bancários, como as Fintechs de Crédito podem fornecer importantes elementos sobre a sua transformação digital.
5. Analise as tecnologias
Reconheça as ferramentas que podem aproximá-lo do Digital e quais se ajustam melhor ao seu negócio.
Ter um Blog profissional, integrar o SAC, construir uma landing page e uma lista de leads, são estratégias iniciais que podem ajudar a sua empresa a se posicionar como digital.
E conte a novidade ao mercado. Anuncie cada iniciativa de inovação que a sua empresa promover.
6. Busque engajamento da equipe
Transforme os operadores de telemarketing em consultores digitais.
E se você precisa da nossa ajuda para ser construir um Posicionamento na Internet e se tornar um Correspondente Bancário Digital, entre em contato conosco.
Vamos agendar um bate-papo sem compromisso para você descobrir como podemos te ajudar.
Siga-nos no Instagram: @viverdecredito.
Um forte abraço.
Rosa Oliveira
CEO & Gerente de Projetos Digitais da Viver de Crédito
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Gostaria de informações sobre Correspondente Bancário Digital.
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