5 Tendências do mercado de fintechs para o Correspondente Bancário se inspirar

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Você está atento às atualizações do setor de crédito bancário? Sabia que as tendências do mercado de fintechs pode ser muito inspirador para o negócio de Correspondente Bancário?

O promissor mercado de fintechs é uma excelente fonte de inspiração para o correspondente bancário que deseja inovar em seu negócio. Selecionamos 5 inspirações para alavancar e modernizar o seu negócio de crédito, alinhado às tendências do mercado.

Não esqueça de colocar a sua opinião nos comentários abaixo, pois é a sua opinião que nos ajuda a enriquecer este blog de conteúdo! Agora, vamos explorar como as tendências do mercado de fintechs podem impactar positivamente o Correspondente Bancário.

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Tendências do mercado de fintechs para o correspondente bancário se inspirar

1- Parceria

Um movimento que já vem sendo adotado por empresas em todo o mundo é o de parceria entre empresas primas. Em vez de se dispersar em um portfólio repleto de linhas de crédito, que tal se unir a outros Correspondentes Bancários e cobrir produtos nos quais você não atua?

Essa colaboração permite manter o foco de forma mais eficiente no nicho escolhido e movimentar o ciclo de atendimento ao cliente de maneira mais eficaz, aproveitando as tendências do mercado de fintechs.

2- Agentes de crédito autônomos internos

Assim como os grandes bancos estão criando suas próprias fintechs internas como forma de inovar mais rápido do que aguardar pelo processo de transformação digital.

Devido a seu tamanho, pode acontecer de forma mais lenta, uma vez que a mudança de cultura, um dos pilares da transformação digital, não acontece do dia para a noite, por maior que seja o investimento em tecnologia.

Já o Correspondente Bancário de porte maior, pode adotar a ideia de investir em agentes de crédito autônomos internos. Isso pode impulsionar operações micro organizadas, em modelos de correspondente bancário home office, com baixo custo e expandir suas operações para outras regiões.

Contratualmente pode criar contratos de “PJ”, como uma espécie de substabelecido de Correspondente Bancário, alinhando-se com as tendências do mercado de fintechs.

3- Negócios das redes sociais

É essencial estar atento às oportunidades de negócios e investimentos por parte de empresas maiores no segmento financeiro, assim como as fintechs fazem.

Sintonizar-se com as novidades do mercado e dos gigantes, seja em investimentos, patrocínios ou parcerias, é fundamental para se manter relevante nas tendências do mercado de fintechs.

4- Crédito

A regulamentação das fintechs no Brasil abriu novas oportunidades para o mercado, transformando a forma como os clientes se relacionam com os bancos e concedendo mais protagonismo aos clientes nas operações de crédito.

Além disso, as propostas dos candidatos à presidência do país indicam uma possível expansão do crédito no país, beneficiando ainda mais o mercado, que já está em alta.

5- Versão fintech

A combinação do tradicional legado e modelo de atendimento “artesanal” do Correspondente Bancário com o mindset tecnológico das fintechs é uma abordagem promissora.

Atualizar-se para o mundo digital, explorar linhas de crédito por meio de afiliação e adotar práticas inspiradas nas tendências do mercado de fintechs pode abrir um mundo de possibilidades.

Convido você a assistir ao meu vídeo “5 TENDÊNCIAS DO MERCADO FINTECH PARA O CORRESPONDENTE BANCÁRIO SE INSPIRAR” para aprofundar seu conhecimento sobre as tendências do mercado de fintechs.


E você? Conta pra mim, está sintonizado com o mercado de fintechs? Comente abaixo.

Siga-nos no Instagram: @viverdecredito.

Um forte abraço.

Rosa Oliveira
CEO & Gerente de Projetos Digitais da Viver de Crédito

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Respostas de 2

  1. Essa idéia de home office ja estou trabalhando nela ha algum tempo e logico q o “salário” do corretor home office é comissionado, porem ainda nao acertei o ponto. Sinto dificuldade em encontrar pessoas q tenham conhecimento na area ou áreas afins, o pessoal nao quer trabalhar por comissão.
    Qual o percentual da comissão é o justo repassar? Por exemplo se a comissão é de 15% qual o percentual ideal de repasse para o home office, levando em conta q forneço carteira de clientes e sistemas de gestão (telemarketing, inserção e acompanhamento de propostas e comissões) e consulta, e tbm o nome da empresa pra que se tenha mais credibilidade perante o cliente.

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