Antes de partir para o redesign com foco em modernização do site, a Viver de Crédito trabalhou com a Infinity em uma identidade de marca que manteve a essência da empresa, e ao mesmo tempo, deu início a sua transição para o mundo digital, inspirada pelo modelo fintech. A execução do rebranding foi feita de forma organizada, sempre pensando em um novo modelo digital para a empresa que pudesse seguir de maneira sustentável. O novo logotipo foi desenvolvido em parceria com um designer gráfico especializado em redesign. Já o design do site foi desenvolvido combinando pesquisa de usabilidade, interface que pudesse conectar “o antigo e o novo” modo de vender crédito. Nosso time de conteúdo fez um intenso planejamento dos conteúdos para o blog, redesenhou e modernizou materiais de downloads, bem como,  desenvolveu novos materiais ricos e conteúdos da newsletter para iniciar uma estratégia de geração de leads.

Etapas do desenvolvimento

1. Redesign do logotipo

O logotipo foi redesenhado trazendo um ar clean e moderno, a partir do conceito ”caminhos para do digital”. Composto por duas cores que carregam muito significado para o que os clientes procuram na Infinity, mantivemos o azul, representando confiança e segurança e substituimos a cor vemelha por laranja, representando agilidade mental, prosperidade e movimento.

Esta inovação suavizou e iluminou o azul e introduziu o laranja, conectando essa combinação de cores com o mundo Fintech e preservando o azul num tom mais tradicional. simbolizando a expertise de 7 anos no mercado financeiro como Correspondente Bancário da Infnity.

O símbolo vazado na cor laranja remete a características de modernidade, criatividade, energia e tecnologia. A locução Negócios Integrados foi retirada do nome e adotamos uma comunicação livre de slogans e locuções e que pudesse abranger todas as possibilidades de comunicação, de forma artesanal, emocional, dinâmica e atualizada.

Antes

 

Depois

2. Ajuste de tom de voz

A empresa inicia a transição para o digital de forma pioneira, se tornando um Corbantech, com processos de solicitação de crédito pelo digital,  sem perder a essência do bom e velho aperto de mão.

O rebranding está presente em toda a nossa comunicação no Site, página no FacebookInstagram, Messenger, Whatsapp e pretende fazer a transição para um novo SAC 4.0, que vai permitir construir relacionamentos de ainda mais valor com nossos clientes.

Queremos ser parceira de confiança de nossos clientes, seja na Internet ou olhando nos olhos. 


Resumo

Cliente: Infinity Corban
Setor: Bancos / Crédito
Segmento: Crédito Consignado
Serviços: Redesign de site, Redesign de logotipo
Modelo: Corban Premium v.1
Gerentes de projeto: Rosa Oliveira e Luiza Olinda