7 ideias de operações para vender crédito online e faturar R$ 10 mil líquidos por mês, sozinho!

Você vai ler neste artigo:

Confira 7 dicas para vender crédito online e faturar R$ 10.000,00 líquidos por mês, sozinho(a)

Neste post, mostro 7 ideias de operações de crédito bancário, fieis à realidade do mercado de crédito, considerando algumas linhas de crédito que servirão como referência para você fazer projeções de metas na hora de vender crédito online.

Não esqueça de colocar a sua opinião nos comentários abaixo, ⬇ pois é a sua opinião que me ajuda a rechear esse blog de conteúdo!

Vender crédito online: como chegar ao faturamento mensal de R$ 10 mil 

Para o Correspondente Bancário que deseja chegar ao lucro líquido de R$ 10 mil no mês, é importante considerar na apuração de resultado, o lançamento das suas despesas mensais

Isso porque, lucro líquido é aquilo que sobra deduzindo-se todas as despesas do valor faturado.

Portanto, vamos começar fazendo uma simulação, cuja despesa é de R$ 3 mil por mês. Este valor será deduzido do valor do faturamento bruto no final da nossa simulação. 

Então, vamos lá!

07 ideias de operações para vender crédito online e faturar R$ 10 mil por mês

? 1. EMPRÉSTIMO CONSIGNADO INSS – CONTRATO NOVO

Ticket: R$ 2 mil a R$ 6 mil | Comissão: 4% a 14%

  • Quantidade de vendas no mês: 3
  • Ticket médio: R$ 4 mil 
  • Produção: R$ 12 mil
  • Comissão média: 10%
  • Faturamento / Mês: R$ 1200 mil

 ? 2. CONSIGNADO INSS – REFINANCIAMENTO

Ticket: R$ 500,00 a R$ 2 mil | Comissão: 1% a 5%

  • Quantidade de vendas no mês: 10
  • Ticket médio: R$ 1.250 mil
  • Produção: R$ 12.500 mil
  • Comissão média: 9%
  • Faturamento / Mês: R$ 1.125 mil 

? 3. CRÉDITO COM GARANTIA DE IMÓVEL

Ticket: R$ 100 mil a R$ 600 mil | Comissão: 1% a 3%

  • Quantidade de vendas no mês: 2
  • Ticket médio: R$ 100 mil
  • Produção: R$ 200 mil
  • Comissão média: 2%
  • Faturamento / Mês: R$ 4 mil

? 4. CRÉDITO COM GARANTIA DO FGTS 

Ticket: R$ 300,00 a R$ 3 mil | Comissão: 3% a 7%

  • Quantidade de vendas no mês: 10
  • Ticket médio: R$ 500,00
  • Produção: R$ 5.000,00
  • Comissão média: 5%
  • Faturamento / Mês: R$ 250,00

? 5. CRÉDITO PESSOAL – DÉBITO NA CONTA DE LUZ

Ticket: R$ 500,00 a R$ 1.500 mil | Comissão: 1% a 3%

  • Quantidade de vendas no mês: 10
  • Ticket médio: R$ 500,00
  • Produção: R$ 5 mil
  • Comissão média: 3%
  • Faturamento / Mês: R$ 150,00

?  6. CRÉDITO COM GARANTIA DE VEÍCULO

Ticket: R$ 15 mil a R$ 80 mil | Comissão: 1% a 3%

  • Quantidade de vendas no mês: 2
  • Ticket médio: R$ 30 mil
  • Produção: R$ 60 mil
  • Comissão média: 2%
  • Faturamento / Mês: R$ 1.800 mil

? 7. FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Ticket: R$ 150 mil a R$ 600 mil | Comissão: 1% a 2%

  • Quantidade de vendas no mês: 1
  • Ticket médio: R$ 375 mil
  • Produção: R$ 375 mil
  • Comissão média: 1,5%
  • Faturamento/Mês: R$ 5.625 mil

 ? APURAÇÃO DE RESULTADO DA SIMULAÇÃO:

  • FATURAMENTO BRUTO: R$ 14.150 mil
  • DESPESAS: R$ 3 mil
  • FATURAMENTO LÍQUIDO: R$  11.150 mil

>> Leia também: 3 passos para bater metas na hora de vender crédito online

Metas bem organizadas para vender crédito online

Como você viu, com metas bem organizadas e um portfólio bem estruturado é possível vender crédito online e alcançar um faturamento de R$ 10 mil por mês, por agente de crédito.

E perceba que esta é uma estimativa de venda relativamente baixa, pois o mercado de crédito oferece inúmeras oportunidades todos os meses para quem deseja vender crédito online, usufruindo das facilidades do digital.

Importante ressaltar que o lucro líquido é apurado, deduzindo-se os impostos do “Faturamento líquido” ou também conhecido como “lucro bruto”. Desta forma, em nossa simulação acima há uma “gordura” para essa destinação, que deverá resultar em mais ou menos R$ 10 mil líquidos. 

Se você decidir se basear nesta simulação para montar um plano de metas para vender crédito online no seu negócio de Correspondente Bancário, na qual usei uma diversificação de linhas de crédito, considere criar uma estratégia de marketing digital adequada e adaptada para cada público-alvo, estudando suas preferências, redes sociais que mais frequentam, horários, entre outras informações relevantes sobre o cliente tomador de crédito que deseja atrair.

Dessa forma, você não desperdiça seu orçamento de marketing equivocadamente, mantendo, portanto, as suas despesas mais baixas. Considere, por exemplo, fazer parcerias com imobiliárias ou corretores de imóveis, se o seu produto for do nicho de crédito imobiliário, com profissionais de saúde, para nichos de crédito consignado do INSS e outros parceiros indiretos, que possam trazer indicações para o seu negócio de Correspondente Bancário, tendo assim, canais a mais para vender crédito online.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário abaixo. 


Ah, e siga-me no instagram @viverdecredito para acompanhar outros conteúdos que deixo por lá! 

Um forte abraço.

Rosa Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Picture of Viver de Crédito®
Viver de Crédito®

Somos uma agência digital referência, especializada em sites para correspondentes bancários, além de outras soluções específicas para o mercado de crédito.

Nosso manifesto

Editorias

Picture of Time de Marketing
Time de Marketing
Todos os artigos
Picture of Rosa Oliveira
Rosa Oliveira
Todos os artigos
Picture of Luiza Olinda
Luiza Olinda
Todos os artigos

Artigos recentes

Assine nossa Lista VIP

Como ser correspondente bancário

Faça sua pré-inscrição e garanta sua vaga na próxima abertura do Fórmula Corbantech.