Padrões de segurança e privacidade dos sites Viver de Crédito

Sabe quando você visita um site com o aviso “esse site não é seguro”?⠀

Isso certamente prejudica a confiança que você sente em consumir algum produto daquele site, certo?

Por isso, essa é uma preocupação que você deve ter ao criar seu site, para não correr o risco de perder centenas de acessos e, por consequência, vendas em potencial.⠀

A Viver de Crédito faz sites seguros e vinculados a CRMs que acomodam os dados dos usuários de maneira segura. 

Conheça alguns recursos que combinamos para fazer sites ultra seguros:

  • Modo invisível: nós usamos um nível complexo de segurança que torna os recursos do site, como ferramentas, versão do php, plataforma, tema e outros arquivos invisíveis e protegidos contra bots de hackers. Nós também alteramos os caminhos comuns no WordPress e ocultamos esses caminhos, evitando injeções de script em seus plug-ins e temas vulneráveis.
  • Atualizações: para manter o bom funcionamento do site e evitar erros e correções, fazemos a manutenção preventiva regularmente, como a atualização do WordPress, dos plugins e dos backups semanais. 
  • Backup: A rotina de backups garante uma cópia dos arquivos de seu site, que podem ser utilizados em casos de erros fatais, evitando assim a perda total do site. Além disso, o backup pode ser utilizado para restaurar uma versão anterior do site, o que pode ser vantajoso na hora de corrigir um erro.
  • SSL: O certificado SSL deve estar sempre atualizado e instalado. Sem esse certificado, os dados de seus clientes podem ser roubados por criminosos. Se você usa a hospedagem que indicamos, o certificado é automático, portanto, basta não desinstalar, mas periodicamente é preciso checar se os protocolos estão funcionando.
  • SEO: os fatores de SEO podem mudar bastante com o tempo e é muito importante que o site de sua empresa esteja sempre atualizado para se posicionar bem, verificando e corrigindo links quebrados junto ao Google.
  • Limpeza: O seu site foi desenvolvido em WordPress. Apesar de ser um simples CMS, é um sistema robusto que, caso não venha a ser otimizado para operar em servidor compartilhado, pode gerar sobrecarga do mesmo.

Abaixo alguns fatores que podem contribuir para esta sobrecarga:

  • Cache (arquivos temporários);
  • Exposição de muitas imagens e arquivos (imagens sem otimização ou tratamento adequado);
  • Muitos comentários acumulados;
  • Diversos acessos e solicitações a uma única base de dados (por conta de que os plugins usam o mesmo banco).

Ou seja, com o passar do tempo o WordPress passa a exigir mais do servidor. Aliando esses fatores a um tráfego intenso de visitas e hits diários, o WordPress tende a ultrapassar o 10% de uso dos recursos de um servidor compartilhado e assim levando a uma sobrecarga do mesmo. 

A solução é sempre manter o WordPress otimizado, adotando as seguintes medidas:

  • Sempre limpar o banco das postagens e comentários mais antigos para liberar espaço e aliviar o cache;
  • Exposição de muitas imagens e arquivos (imagens sem otimização ou tratamento adequado);
  • As atualizações do WordPress normalmente deixam dados soltos no base de dados, sendo assim necessário sempre fazer uma otimização do banco (pelo PHPMyAdmin na opção “Reparar Tabela”);
  • Verificar se existem links quebrados como imagens faltantes.

Caso sua página seja muito acessada, não realizar tais medidas regularmente faz com que muitas solicitações sejam feitas ao servidor com erros e conflitos, o que acaba sobrecarregando o servidor compartilhado e prejudicando os demais clientes que utilizam o mesmo ambiente.

Otimizar imagens: As imagens precisam ser otimizadas com frequência, pois imagens sem otimização podem causar problemas ao site, comprometendo a velocidade de carregamento e a largura de banda, já que podem ocupar uma quantidade muito grande do espaço do disco da hospedagem e a maior parte desnecessária, por isso a otimização reduz espaço e corrige falhas com imagens.

error: Conteúdo Protegido!!

atenção

Não fazemos empréstimos. Não somos uma financeira. Somos uma agência de marketing digital, especializada em posicionamento e transição digital para negócios de crédito. Logo, NÃO solicitamos nenhum depósito antecipado (sinal) para liberação de empréstimo. Nem por e-mail, nem por telefone e nem em hipótese alguma. Se você se deparar com alguém usando o nome da nossa empresa para essa ou outra finalidade desse tipo, denuncie imediatamente à polícia civil. Cobrar adiantado para liberar empréstimo é crime e deve ser denunciado às autoridades. em caso de dúvida envie um e-mail para: contato@viverdecredito.com.br.