Redução de juros do consignado: se chegar a menos de 1% ao mês, vai diminuir o faturamento?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Olá, Corbank 🙂

 

Se por um lado a queda dos juros pode resultar na redução proporcional da comissão, por outro, há uma ótima oportunidade para aumentar a quantidade de contratos, equilibrando assim, nosso faturamento. 

Reduzir juros é bom para o mercado, é bom para o consumidor e é bom para o correspondente bancário. 

Neste ano, o aumento salarial foi muito, mas muito baixo. Sentimos o volume de produção reduzir muito, comparado aos anos anteriores. Ainda assim, vimos confirmando nestes cinco primeiros meses do ano, o que o balanço do 1º trimestre do Serasa Experian mostrou: um crescimento de mais de 15% de clientes buscando crédito de janeiro a abril, comparados ao mesmo período do ano passado.  

O Serasa Experian apontou ainda que a redução de juros, aliada ao maior grau de confiança do cliente, diante da queda da inflação provocou o crescimento das vendas de crédito neste período. 

 

2. Estamos gerando valor

Desde que fundei a Vaxler* em 2008, de tempos em tempos escuto rumores de que o mercado de correspondente bancário vai acabar. Enfrentamos muitas batalhas para nos mantermos “vivos” desde nossa consolidação no País a partir de 2003.

Os anos passaram e fomos combatendo obstáculos e nos modelando. Nos regularizamos, nos certificamos, contribuímos para apontar falhas, combater fraudes e pelo aperfeiçoamento das leis do país, muitos de nós fecharam as portas sem poder suportar os custos para manter o negócio funcionado,  outros, enfrentaram momentos de dificuldades e deram a volta por cima, desfizemos a ideia que viemos para aniquilar a categoria dos bancários, tampouco nos intimidamos com o surgimento das fintechs e nos mostramos, enfim, como grandes parceiros de ambos. 

Melhoramos muito desde o nosso surgimento. Nos consolidamos como profissionais especializados em crédito e em levar aos clientes um novo conceito em empréstimos e financiamentos, trocando a frieza da porta-giratória pelo calor do aperto de mão.

Estamos criando valor para o mercado de crédito!

Nosso modelo de negócio permitiu viabilizar uma nova forma de expansão dos serviços bancários, a um custo reduzido, dando alcance a um novo publico-alvo. Humanizamos o atendimento bancário, oferecendo um serviço “artesanal” na concessão de crédito e possibilidade de trabalhar com taxas mínimas, nas tabelas flex, gerando concorrência entre os bancos.

 

3. Mercado cobiçado e em pleno aquecimento

Contribuindo para estimular a concorrência entre os bancos, incrementa-se ainda mais a motivação para a redução de taxas no Brasil.

O crédito consignado retroalimenta o estímulo a uma concorrência saudável entre os bancos, promovendo maior qualidade das operações, mantendo o mercado em pleno aquecimento.O desconto direto em folha promove maior segurança aos credores, o que resulta em menores taxas de juros aos tomadores, e torna o mercado de consignado mais cobiçado e disputado entre os bancos.

Gostou desse artigo? Cadastre seu e-mail para ficar por dentro das novidades.

Compartilhe comigo como você enxerga a redução de juros do Crédito Consignado no Brasil. Comente aqui embaixo ou me mande um direct no meu Instagram @rosavax.

Vamos conversar mais sobre isso?

Um forte abraço. 😉

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.