6 Dicas para se posicionar como um Correspondente Bancário Digital

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Qual a melhor forma de fazer a transição do Tradicional para o Correspondente Bancário Digital?

Nos últimos anos o mercado de Crédito presenciou a “invasão” das Fintechs.

Elas trouxeram uma visão futurista para o mercado, agregando tecnologias, além de uma nova forma de se relacionar com os clientes.

As novas tecnologias estão cada vez mais presentes, inclusive no negócio de Correspondentes Bancários. A essa altura você já sabe que o Contrato Digital é uma realidade.

Daqui em diante o Mercado de Crédito deverá crescer numa velocidade ainda maior, já que os principais Bancos de Crédito, tais como: Olé, Pan e, recentemente, o Cetelem, além de outras importantes Instituições Financeiras já operam com a Venda Digital.

O mercado de Correspondentes Bancários está desesperado precisando de profissionais e empresas preparados para acolher propostas digitais e para ajudar na geração de mais operações de qualidade através da internet.

É preciso se sintonizar com essa realidade, buscar novos aprendizados, como marketing digital, por exemplo, que embora não seja o foco técnico do trabalho de um correspondente bancário, poderá ser um excelente aliado na estratégia de captação.

A mentalidade do novo Correspondente Bancário também precisa ser alinhada às novas tendências do mercado. Buscar aos clientes via televendas, mala-direta, anúncios e outras formas de marketing tradicional, estão ficando obsoletas.

Se levar a empresa de Correspondente Bancário para o mundo 3.0 é questão de sobrevivência, está na hora de traçar a rota a seguir.

Neste artigo, listei 6 dicas para você dar os primeiros passos para se posicionar como um Correspondente Bancário Digital.

Não esqueça de colocar a sua opinião nos comentários abaixo, ⬇ pois é a sua opinião que me ajuda a rechear esse blog de conteúdo!

Posicionamento Digital: por onde começar

Para começar a se posicionar como um Correspondente Bancário Digital, será preciso criar atrativos digitais que façam com que o público-alvo venha até você.

Por meio do marketing de conteúdo e das ferramentas de marketing digital é possível montar uma estratégia de atração de clientes muito poderosa.

O uso de ferramentas de Inteligência Artificial também é uma excelente forma de se trabalhar nas redes sociais. Saber explorar essas ferramentas, ajuda inclusive, no aumento da produtividade.

Tudo sempre alinhado, claro, com os processos e operações.

1. Estabeleça Rotinas

Faça uma transição das rotinas do mundo offline para o online. Adote uma ferramenta para organizar essa transição.

Neotríad, Trello e Kanbanchi são três ferramentas bacanas que ajudam na produtividade.

Optar por ferramentas em nuvem também propicia o trabalho remoto.

2. Sempre que possível abandone o papel

Adote o uso de documentos eletrônicos no máximo de processos possível. Isso acelera significativamente a organização, simulações e transformações.

Se você quer se tornar um Correspondente Bancário Digital, é preciso mudar a maneira como registra suas informações, bem como, a cultura da sua empresa sobre a substituição do papel pelo digital.

3. Unifique o seu serviço de atendimento

Direct, WhatsApp, Landing Page, Bot, Messenger, dentre outros, permitem o contato direto entre o Correspondente Bancário e o Cliente.

É importante que as informações de atendimento sejam registradas para acesso de toda equipe em uma ferramenta de gerenciamento de SAC ou até mesmo no Google Drive.

4. Estude o mercado

Entenda como estão trabalhando os seus concorrentes diretos e indiretos. Tanto outros Correspondentes Bancários, como as Fintechs de Crédito podem fornecer importantes elementos sobre a sua transformação digital.

5. Analise as tecnologias

Reconheça as ferramentas que podem aproximá-lo do Digital e quais se ajustam melhor ao seu negócio.

Ter um Blog profissional, integrar o SAC, construir uma landing page e uma lista de leads, são estratégias iniciais que podem ajudar a sua empresa a se posicionar como digital.

E conte a novidade ao mercado. Anuncie cada iniciativa de inovação que a sua empresa promover.

6. Busque engajamento da equipe

Transforme os operadores de telemarketing em consultores digitais.

E se você precisa da nossa ajuda para ser construir um Posicionamento na Internet e se tornar um Correspondente Bancário Digital, entre em contato conosco.

Vamos agendar um bate-papo sem compromisso para você descobrir como podemos te ajudar.

 


Siga-nos no Instagram: @viverdecredito.

Um forte abraço.

Rosa Oliveira
CEO & Gerente de Projetos Digitais da Viver de Crédito

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