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O Correspondente Bancário do Futuro é um solucionador de problemas

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Você é um Correspondente Bancário solucionador de problemas?

Pode soar negativamente o termo “solucionador de problemas”, mas a verdade é que a forma de consumir tudo, incluindo o Crédito Bancário, mudou muito nesta Nova Economia.

A solução de problemas, em se tratando de vendas, pode vir agregada à “realização de um desejo”. As pessoas não querem mais adquirir coisas e pagar por elas.

Elas querem viver uma experiência em tudo o que consomem. O novo consumidor aprendeu a enxergar valor no “intangível”.

Ou seja, na verdade, o que o novo consumidor quer comprar é justamente adquirir a solução do seu problema e levar de brinde o produto em si.

Você entende o que isso quer dizer?

Neste artigo eu falo sobre as transformações do mercado e a nova forma com a qual as pessoas consomem, inclusive crédito.

E ainda, sobre como ser um Correspondente Bancário solucionador de problemas, ao invés de um mero vendedor de empréstimos.

Não esqueça de colocar a sua opinião nos comentários abaixo, ⬇ pois é a sua opinião que me ajuda a rechear esse blog de conteúdo!

Nova Economia. Novos Problemas.

Acompanhando às tendências da Nova Economia o nosso mercado está cada dia mais alinhado com os avanços tecnológicos.

As operações apontam cada vez mais para o meio digital e menos para o meio físico. Com a invasão das Fintechs lucrando bilhões de reais do-dia-para-a-noite, enquanto os grandes bancos tradicionais perdem espaço e clientes.

Portanto, a forma de se tomar crédito está mudando e as operações bancárias também.

O Correspondente Bancário precisa estar conectado às relevâncias de preferências do novo consumidor, com as tendências do mercado que avança cada vez mais rápido e com Resoluções que criam cada vez mais independência nas Operações de Crédito.

E são justamente estas novas preferências que geram o surgimento de novos problemas com relação ao mercado de crédito.

 

Mindset de Resolução de Problemas

O Correspondente Bancário do Futuro está apto para os resolverem, com um “mindset” de solucionador de problemas.

Por isso mesmo que os websites que produzimos para nossos clientes Correspondentes Bancários e que levam o selo de Correspondente Bancário Digital não falam em Produtos, mas em Soluções, na experiência do cliente.

A atuação como solucionador de problemas pelo Correspondente Bancário do futuro se baseia em se relacionar com os clientes no ambiente digital adotando uma mentalidade integrada com os meios digitais, sem perder o “olhar humano”.

O Correspondente Bancário que adquirir essa habilidade de solucionador, certamente se destacará.

 

Caracaterísticas do Correspondente solucionador de problemas:

  • Atua de forma preventiva, observando e eliminando as deficiências e otimizando o que está funcionando bem;
  • Resolve problemas com foco em empatia, se colocando no lugar do cliente;
  • Entende claramente o que o cliente deseja e não mede esforços para atingir esse objetivo;
  • Testa o tempo todo as estratégias. Analisa as experiências que estão sendo oferecidas e define o que pode ser melhorado;
  • Pede feedback a cada ação;
  • Assume a responsabilidade por cada atendimento, do início ao fim;

Empacote os Problemas e as Soluções

Muitos outros aspectos também podem ser observados. A solução de problemas não deve demandar seu tempo e desgaste emocional, mas conduzir à produtividade.

Ela não é um aspecto artesanal, mas sim, um padrão de qualidade a ser introduzido nos seus processos.

Uma dica bacana para padronizar as soluções de problemas é você escrever as ideias.

Entenda as situações como um todo: Quem tem o problema (personas)? Quando sente? Como você pode resolver? Quantas pessoas tem no mercado com esse problema?

Liste todos os problemas e depois a solução ideal para cada problema.

 


Siga-nos no Instagram: @viverdecredito.

Um forte abraço.

Rosa Oliveira
CEO & Gerente de Projetos Digitais da Viver de Crédito

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