Como tornar sua marca apaixonante em 3 passos

Em um mercado tão competitivo quanto o de crédito, existem vários fatores que podem te ajudar a sair na frente da concorrência e ganhar a atenção – e o coração – do consumidor, e um dos mais eficientes é criar uma marca apaixonante.

Você, correspondente bancário, com certeza tem suas marcas preferidas. Pode ser seu chocolate favorito, um refrigerante, o amaciante que você mais gosta, uma marca de roupas… Talvez elas sejam até um pouco mais caras do que as outras, ou mais difíceis de encontrar, mas são elas que você procura sempre que possível.

E da mesma forma que nós nos apaixonamos por determinadas marcas, também é possível tornar o seu negócio de crédito apaixonante para o consumidor!

Ao fazer isso, o correspondente bancário conquista duas vantagens importantes: aumenta seu grupo de clientes fiéis e ainda consegue que esse consumidor “apaixonado” divulgue o seu trabalho para outros clientes em potencial.

Gostou dessa ideia? Então veja, a seguir, 3 dicas para transformar o seu negócio de crédito em uma marca apaixonante.

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Crie conteúdo interessante

O conteúdo costuma ser o primeiro ponto de contato com seu futuro cliente. Pode ser um panfleto, um post nas suas redes sociais ou um artigo do seu blog que alguém encontrou durante uma pesquisa, tudo isso é conteúdo!

Muitas marcas já sabem que criar conteúdo é importante para atrair e manter o consumidor interessado em seus serviços, mas o que elas não entendem é que não basta só produzir conteúdo, é preciso ter algo a dizer. Mais do que isso, é necessário dizer algo que o público queira ouvir.

As empresas se enganam ao pensar que artigos, vídeos ou publicações nas redes sociais são apenas chances de falar sobre elas mesmas. A verdade é que o conteúdo de uma marca apaixonante é um instrumento para educar, orientar e ajudar o consumidor.

Antes de produzir qualquer tipo de conteúdo para o seu negócio de crédito, se pergunte: o que meu consumidor quer saber? Quais são as dificuldades dele? Como eu poderia ajudá-lo hoje? Que perguntas eu posso responder para ele? Como eu poderia tornar a vida dele mais simples?

Capriche no atendimento 

Um bom conteúdo atrai, um produto ou serviço de qualidade convence, mas é o atendimento que faz o consumidor decidir se vai ou não fechar negócio com você.

Para se apaixonar por uma marca, é importante que o consumidor sinta que foi atendido prontamente por um profissional que realmente sabe sobre o que está falando e que está 100% disposto a ajudá-lo a encontrar a melhor solução para o seu problema.

Para isso, é importante que você conte com profissionais especializados e processos muito bem definidos, que cubram desde o momento em que o cliente faz o primeiro contato, até depois da assinatura. Sim, mesmo depois que o processo é finalizado, vale a pena mandar uma mensagem ou ligar para o cliente para ter certeza de que tudo correu bem e conferir se ainda pode ajudá-lo de alguma forma.

Esse tipo de atenção faz toda a diferença na experiência do cliente e faz com que ele “caia de amores” pela sua empresa.

Faça sua paixão transparecer

Marcas apaixonantes são feitas por pessoas, e é possível perceber quando alguém é realmente apaixonado por aquilo que faz e se existe um propósito em seu trabalho. Essas pessoas são focadas no propósito, dedicadas, tem garra para lutar mesmo nos dias difíceis e estão sempre buscando formas de serem melhores a cada dia.

Ouvir seus clientes e seus funcionários, honrar seus compromissos, buscar maneiras de inovar e fazer cada pequena tarefa com máxima dedicação são modos de demonstrar que você é realmente apaixonado pelo seu mercado e seu negócio. E esse é um ótimo caminho para fazer as outras pessoas se apaixonarem pela sua marca também.

Sobre o autor | Website

Jornalista graduanda em gestão de marketing digital e CMO do Viver de Crédito. Sou especialista em acelerar negócios através de inbound marketing.

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