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5 Ferramentas Grátis ou de Baixo Custo para Operações Mais Produtivas

Como usar a automação para ganhar tempo em suas Operações

Se você está começando na profissão de Correspondente Bancário ou ainda não possui um orçamento muito alto para investir em ferramentas de automação, esse artigo é para você.

Você certamente sabe que precisa fazer uma boa gestão das principais áreas do seu negócio para obter os melhores resultados.

Quanto mais organizados os processos, as áreas e o planejamento, maior a produtividade, já que estas ações ajudam a conseguir mais tempo para direcionar sua energia para a ação correta.

Pensando nisto, reuni 5 ferramentas essenciais para o seu correspodente bancário ter mais produtividade. 

Não esqueça de colocar a sua opinião nos comentários abaixo, ⬇ pois é a sua opinião que me ajuda a rechear esse blog de conteúdo!

 

1- MLabs

Esta ferramenta auxilia na programação automática dos posts nas mídias sociais.

Ela funciona como um calendário para você programar os seus posts futuros e não precisar se preocupar em postar todos os dias.

O painel de visualização é super intuitivo, agrega as principais mídias sociais e ainda permite controlar o atendimento das mensagens recebidas nas redes sociais, incluindo o Whatsapp.

A ferramenta custa cerca de R$ 150,00 ao ano e oferece um teste de 5 dias grátis. Faça o teste, tenho certeza de que você irá gostar.

Nós definimos previamente a “pauta de conteúdo”, criamos as artes dos posts e os textos.

Depois é só usar a ferramenta para programar o dia e hora das postagens.

Os posts do Viver de Crédito atualmente são todos programados via MLabs. Isso nos permite ganhar mais tempo para outras tarefas.

 

2- Trello

Nesta ferramenta você pode criar tarefas e delegar para os respectivos membros da sua equipe, se for o caso.

Nós usamos a versão grátis para planejar nossos conteúdos, visualizar as pendências dos projetos e o andamento dos respectivos membros da equipe com relação às suas atraibuições.

Essa ferramenta ajuda principalmente a “quebrar” os projetos  em várias partes e distribuir as tarefas aos diferentes membros da equipe.

Dividimos em cartões: Pautas, Redator, Editor, Artes e Finalizados.

 

3- Meu Empréstimo

Essa ferramenta é uma das mais baratas que testei como CRM de vendas de empréstimos.

Tudo é feito automaticamente pelo seu painel e você pode incluir ou suspender usuários sempre que precisar, sempre garantindo o menor preço para sua promotora ter o melhor sistema de consignado.

Usuário Simples não geram cobrança adicional, são usuários que você pode cadastrar para utilizar o sistema gratuitamente.

Usuários simples podem enviar propostas pela área do corretor, consultar a esteira dele e enviar documentos físicos.

Usei para controlar vendas de agentes de crédito, comissões, tabelas, etc., já que o sistema permite simular propostas, gerenciar telemarketing, controle de pagamento de comissões, acompanhamento de esteira de propostas, envio de propostas online, tem área excluisva do corretor, dentre outras.

O interessante é que custa apenas R$ 69,90 no plano básico, um valor acessível se comparado aos valores de mercado. Super recomendo.

 

4 – SEGUINSTA

Essa ferramenta é sensacional. É a minha queridinha.

É um robô que simula o comportamento humano no instagram. Ele interage com seus seguidores e outros perfis de modo automático. Funciona de forma bem simples, mas muito eficiente.

Você pode programar o robô para interagir com usuários no perfil que você procura, como seguir, parar de seguir, curtir, comentar, responder automaticamente e ter seguidores de qualidade.

A ferramenta permite segmentar por hashtag, localização, gênero, perfil, palavra-chave, enfim, é uma maneira eficiente de se conectar com o público-alvo do seu negócio.

E tudo isso por apenas R$ 57,00 por mês no plano para 1 usuário e a ferramenta é pré-paga, podendo ser paga via boleto ou cartão de crédito, com um teste grátis de 5 dias.

Super recomendo!

5. Manychat

E finalizando as minhas top 5 ferramentas que me ajudam a ser mais produtiva, quero indicar o Manychat.

Manychat é um robô que você instala no chat da sua Fanpage e o programa para conversar com os seus usuários.

Com um pouquinho de paciência você pode deixar a ferramenta muito eficiente e usá-la inclusive para divulgar novidades para os seus seguidores.

 

E se você precisa da nossa ajuda para ser mais produtivo no seu negócio de Correspondente Bancário, entre em contato conosco.

Vamos agendar um bate-papo sem compromisso para você descobrir como podemos te ajudar.

 


Siga-nos no Instagram: @viverdecredito.

Um forte abraço.

Rosa Oliveira
CEO & Gerente de Projetos Digitais da Viver de Crédito

 

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