Ser especialista ou generalista?

Você deve se perguntar sobre as recomendações que os especialistas em marketing digital ensinam a respeito da importância de diversificar linhas de crédito e possuir um amplo portfólio.

É um debate polêmico entre “gurus” e ‘mestres”, principalmente no consignado.

Principalmente por causa dos altos e baixos do consignado, a maioria diz que você tem que ser generalista, diversificar o portfólio, ser um marketplace de crédito.

E afirma que o correspondente bancário deve dominar vários subsegmentos para ter sucesso no mercado de crédito.

Outros dizem que é preciso se especializar em um único produto para ter foco e credibilidade junto a um público muito bem segmentado, se posicionar como autoridade.

Eu concordo e ao mesmo tempo discordo dos dois posicionamentos.

Por isso, quando me perguntam se é melhor se posicionar como especialista ou generalista eu respondo: tanto faz! Há razão nos dois posicionamentos, mas no que eu acredito mesmo é na originalidade.

Quer um exemplo? Hoje um cliente me disse ao telefone: “amo meu site, é muito bonito! É mais bonito do que o de muitas grandes empresas.”

Sabe por que ele acha isso? Porque construiu uma marca original, que tem o seu DNA impresso e é por isso que conseguimos desenvolver um site tão especial e que está gerando resultados gerais.

Não foi javascript, nem bootstrap, nem CSS, nenhuma linha de código cria bons sites sem que exista o código próprio do cliente empregado no projeto. A originalidade é algo que os “pseudo hackeadores” não conseguem plagiar.

As pessoas valorizam o original e pagam mais por isso. Você precisa encontrar o que te faz especial, o que só você tem e construir a sua posição.

Deixemos as cópias para quem não tem criatividade nem capacidade para criar.

Você precisa conhecer o Corban Premium, nosso modelo de site completo do Projeto Correspondente Bancário Digital e originalmente apaixonante 💜.

Comente aqui embaixo: você já tem site? Como você posiciona a sua marca, é especialista ou generalista?

Tenha uma excelente semana!

 


Siga-nos no Instagram: @viverdecredito.

Um forte abraço.

Rosa Oliveira
CEO & Gerente de Projetos Digitais da Viver de Crédito

error: Conteúdo Protegido!!

atenção

Não fazemos empréstimos. Não somos uma financeira. Somos uma agência de marketing digital, especializada em posicionamento e transição digital para negócios de crédito. Logo, NÃO solicitamos nenhum depósito antecipado (sinal) para liberação de empréstimo. Nem por e-mail, nem por telefone e nem em hipótese alguma. Se você se deparar com alguém usando o nome da nossa empresa para essa ou outra finalidade desse tipo, denuncie imediatamente à polícia civil. Cobrar adiantado para liberar empréstimo é crime e deve ser denunciado às autoridades. em caso de dúvida envie um e-mail para: contato@viverdecredito.com.br.