Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

3 dicas para o correspondente bancário captar clientes ideais

3 dicas de como captar clientes ideais para Correspondentes Bancários 🙂🙂

A captação de clientes é parte essencial do trabalho de um Correspondente Bancário.

Estar atualizado com o mercado e com as novas formas de captação é muito importante nessa tarefa, bem como, reservar metade do tempo total de trabalho diário para isso.

Você quer ideias de como captar novos clientes para o seu Correspondente Bancário?

Então acompanhe essas 03 dicas que separei exclusivamente para você. Depois me conte o que achou, tá?

Não esqueça de colocar a sua opinião nos comentários abaixo, ⬇ pois é a sua opinião que me ajuda a rechear esse blog de conteúdo!

#Dica1 – Definindo o cliente ideal

Depois de definir com qual convênio irá atuar e qual o cliente ideal para o nicho escolhido, é hora de planejar como conseguir seus primeiros clientes.

É muito importante que se entenda a necessidade de conseguir cada vez mais leads para o seu Correspondente Bancário. Caso você não saiba o que são leads, trata-se de clientes em potencial, ou seja, o cliente ideal que indique uma pré-disposição em fechar negócio com você.

E como é que você conquista esses leads?

Oferecendo-lhes benefícios, em troca dos meios de contatos dessas pessoas, tais como: whatsapp, e-mail ou outras informações, que permitam que você se relacione posteriormente, para oferecer mais benefícios, com o intuito de gerar confiança, intimidade, reciprocidade e influência, junto a esses leads.

Se você souber seduzir seus leads terá grandes chances de transformá-los em seus clientes reais. Um bom gerenciamento destes leads é fundamental. O processo de vendas de empréstimos e financiamentos mudou.

Hoje o processo de comunicação com o cliente ideal se inicia na Internet, através das redes sociais em conjunto com o site da empresa do Correspondente Bancário e outras ferramentas, com o objetivo de captar leads.

Com a captação e formação de uma lista de leads, outro processo é iniciado: o processo de vendas.

O gerenciamento desse processo, também conhecido como Funil de Vendas, do Correspondente Bancário, abrange 5 etapas: Captação, Simulação, Negociação, Digitação e Formalização.

#Dica1 – Redes Sociais e automação

Toda ação que você queira implantar no seu Correspondente Bancário deve começar por um planejamento.

Esse planejamento envolve descobrir onde e como encontrar esse cliente ideal. As redes sociais são excelentes aliadas do processo de captação do mundo atual, pois permite direcionar a divulgação dos seus serviços e linhas de crédito, nas redes sociais certas.

Como em qualquer negócio é importante que você estabeleça uma linha editorial, ou seja, de que forma se dará a sua comunicação com o seu público on-line.

Explicar a identidade do seu negócio, os benefícios que os clientes encontrarão optando por negociar as operações de crédito com você, manter um padrão visual atrativo e focado no seu público definirão os padrões dessa comunicação.

Por meio das redes sociais é possível se aproximar dos seguidores, do seu público-alvo, humanizando o atendimento e otimizando seu tempo.

Geralmente as pessoas gostam de ver fotos dos “bastidores” do seu escritório, explicações sobre como funcionam linhas de crédito, sobre como funcionam as operações, promoções, dentre outros.

Quanto mais interessante for seu conteúdo nas redes sociais, maior a reciprocidade do relacionamento com o público.

Como estratégia de “afunilar” esse relacionamento é interessante ofertar “recompensas” que tirem seu público dos murais das redes sociais e traga para um relacionamento mais pessoal, através da captura do e-mail ou whatsapp do lead, por exemplo.

Hoje com as ferramentas de automação, como por exemplo, o Gerenciagram, ferramenta de automação de seguidores, é possível filtrar a obtenção de seguidores que se alinham ao perfil do seu Correspondente Bancário e encontrar seu público-alvo no Instagram, o que gerará uma oportunidade de estabelecer uma comunicação direcionada com maior eficácia.

#Dica3 – Promova eventos no seu escritório

Experimente promover coquetéis, encontros e palestras periódicas em seu escritório que sejam assuntos do interesse e despertem atrativos aos seus clientes já conquistados e ideais.

Você pode promover eventos como “Dia da Saúde”, firmando parcerias com profissionais terapeutas especializados e disponibilizar, por exemplo: cadeira de massagem rápida, profissional para medir a pressão, aplicação de reiki, auriculoterapia, etc.

Outro atrativo pode ser palestras sobre educação financeira, terapia financeira, dependendo do seu espaço até mesmo aulas de ginástica ou Yoga.

Estamos entrando na era da experiência. Seu consumidor, o tomador de crédito, mudou. Ele não compra mais uma Operação de Crédito, ele está também em busca de uma experiência.

Nas palestras e encontros, promova network entre os participantes e crie entre eles uma oportunidade de sinergia e amizade. Pode ser logo valioso para estas pessoas e o desejo de reciprocidade será gerado, tornando você uma referência para este sentimento.

Não se esqueça de captar estes “leads”. Faça uma lista de presença, captando o cadastro dessas pessoas e estreite depois esse relacionamento.

Entenda ainda mais sobre seu cliente ideal. Aprenda a divulgar o seu Correspondente Bancário e prospectar ainda mais clientes ideais com a mentoria on-line Profissão Corbank. Entre em contato e saiba mais!

 


Siga-nos no Instagram: @viverdecredito.

Um forte abraço.

Rosa Oliveira
CEO & Gerente de Projetos Digitais da Viver de Crédito

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia outros artigos

Podcrédito: Carlos Nepomuceno

Em entrevista exclusiva para o Viver de Crédito, Ingrid Barth, diretora na ABFintechs e COO & Founder da Linker – banco digital focado em pequenos empreendedores – conta como são os bastidores das fintechs brasileiras e o que podemos esperar desse mercado em ascensão.

Leia mais »