Viver de Crédito | Criação de Sites para Correspondentes Bancários - Como ser Correspondente Bancário

Contribuindo para criar valor no mercado de crédito.

5 Competências para ser correspondente bancário

Você vai ler neste artigo:

Você sabe quais são as competências para ser Correspondente Bancário e realizar um trabalho de qualidade no mercado de crédito?

No dinâmico mercado de crédito, as competências e habilidades para ser correspondente bancário são essenciais para aqueles que desejam se destacar como correspondentes bancários de sucesso.

Neste artigo, exploraremos as principais competências necessárias para prosperar nesse setor em constante evolução, enquanto mergulhamos no cenário atual do mercado de crédito.

Vamos desvendar o que é necessário para se tornar um correspondente bancário altamente eficiente e conquistar seu espaço neste campo competitivo. Estas características acabam sendo diferenciais importantes na definição da permanência ou da construção da identidade profissional do Correspondente Bancário perante os clientes.

Competências são uma mistura de habilidade com aptidão e são características que podem ser aprendidas e treinadas. Em alguns casos, são natas, mas não tratam-se de dons, mas sim de uma combinação de Motivação com Conhecimento Técnico adquiridos com foco em um objetivo.

Ou seja, para destacar-se no mercado como Correspondente bancário, não basta saber fazer uma operação de crédito da prospecção à averbação, precisa também gostar do que faz. Combinar elementos que tornem a operação excelente, isso é competência.

Neste artigo, listei 5 principais competências que todo Correspondente Bancário deve dominar para que suas operações tenham qualidade.

Não esqueça de colocar a sua opinião nos comentários abaixo, ⬇ pois é a sua opinião que me ajuda a rechear esse blog de conteúdo!

1. Identificação com o mercado de crédito

Já treinei pessoas que desejavam vender empréstimos e quando chegamos no parte de aprender a calcular as operações de crédito ou de entender um roteiro operacional não se identificaram.

Outras que tinham vergonha de revelar aos conhecidos que estavam vendendo empréstimo.

Para atuar nesse mercado precisa não só gostar de fazer operações de crédito, como também, precisa amar.

É preciso muita paixão e sensibilidade para entender com empatia que do outro lado da mesa está alguém em busca de uma solução para um problema que está vivendo ou uma expectativa de realização de um grande desejo.

Vender crédito é como vender um produto qualquer. O tangível é o dinheiro  disponibilizado, e os juros são o lucro do comerciante, que no caso do crédito chamamos de spread bancário.

Leia também: O que é Spread Bancário, como funciona, como calcular e sua influência 

2. Manter o seu negócio como foco principal

Quando digo manter o foco é: não ter a atividade como complemento de renda, mas como renda principal.

O Correspondente Bancário precisa estar atento e acompanhar suas operações de perto. Muita pendência surge no meio de uma proposta em aberto, muitas dúvidas dos clientes aparecem e, além disso, o foco deve ser em vender todos os dias.

Está é uma das características mais necessárias a um correspondente bancário e a que mais impõe desafios. Manter o foco apenas em uma atividade é uma atividade complexa para muita gente.

Se o correspondente não mantiver o foco é muito provável que não tenha sucesso.

3. Habilidade para negociações comerciais

Resumindo: precisa gostar de vender. Tem que ser vendedor nato. Se não gostar de vendas, aí você vai precisar ou formar uma equipe enxuta na qual alguém supra essa sua falta, ou aprender a vender.

E quem gosta de vender, gosta de metas. Gosta de se desafiar, e isso é muito bom! Quanto mais resultados, mais comissão, maior crescimento.

Entretanto, você precisará ser muito otimista, pois o desânimo não faz parte das características de um negociador. Precisa colocar energia em cada operação e fazer acontecer.

Vender “dinheiro” é muito simples, mas como todo produto, precisa ser ofertado com profissionalismo e ética.

É muito gratificante trabalhar com crédito. E um ponto ao nosso favor é que o produto que vendemos é um produto que todo mundo gosta, conhece ou precisa, isso já é meio caminho andado para uma negociação bem sucedida.

4. Ser um Empreendedor

A primeira coisa que você precisa saber é que, para que tudo isso possa acontecer, principalmente se estiver de acordo com o nosso método, você precisa ter uma mente de empreendedor.

Independentemente se você é funcionário ou dono, o seu empenho, a sua mentalidade, não devem ser o de dar lucro a um
Empregador, mas se superar cada vez mais e elevar cada vez mais o seu patamar de comissão.

A profissão de Correspondente Bancário possibilita que você conquiste a sua liberdade profissional, a sensação de realização pessoal e financeira e tenha mais tempo para outras áreas da vida.

Você precisa ter em mente que depois que aprende e ingressa nesta profissão, você adquire um problema, que também pode ser uma solução: Como colocar em pratica todo o conhecimento técnico que aprendeu? Como conquistar seu primeiro cliente? Como manter esses clientes?

E é nessa busca diárias de respostas que você desenvolve a sua habilidade empreendedora, aprende a conhecer os seus limites e a se desafiar. E isso é muito bom!

5. Habilidade no atendimento ao público

É uma profissão muito dinâmica, e que lida com dores e sonhos das pessoas. Você vai lidar com empreendedores,
idosos, pais de família, jovens e uma infinidade de pessoas, com algum tipo de sensibilidade.

É muito importante você conhecer o estado emocional do seu cliente.

Se um cliente estiver emocionalmente bem, provavelmente ele estará contraindo crédito para realizar um sonho. Pode ser uma viagem, a compra da casa própria, do carro, reformar a casa, e nesse caso, a abordagem pode ser mais entusiasmada.

Já quando o cliente está emocionalmente abalado, é muito provável que o crédito seja para resolver um problema.

Pagar dívidas, ajudar um parente, pagar um tratamento de saúde, e nestes casos, os clientes são muito ansiosos,
desnorteados e muitas vezes, até inconvenientes. Neste caso, a abordagem deve ser de acolhimento e compreensão.

Você deve estar preparado para lidar com as emoções alheias com muito profissionalismo, tranquilidade e paciência.

Lembre-se, o cliente precisa ser entendido e tratado com muito carinho, não só porque a contratação de crédito envolve emoção, mas também, porque, você tem grande chance de fidelizar seu cliente, de modo que ele confiará somente em você para resolver suas questões financeiras em outras oportunidades.


Siga-nos no Instagram: @viverdecredito.

Um forte abraço.

Rosa Oliveira
CEO & Gerente de Projetos Digitais da Viver de Crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excelente
Com base em 11 avaliações
Adriana Hellstrom
Adriana Hellstrom
2024-02-28
Em um dos momentos mais difíceis e decisivos da minha vida, que foi quando decidi sair do CLT e empreender, procurei a Viver de Credito, a empresa e o serviço não conhecia, más foi a primeira empresa que assumiu essa empreitada comigo com muita responsabilidade e seriedade, prestou o serviço com excelência; eles trabalham com muito capricho e dedicação em cada detalhe no que fazem cumprindo os prazos e tocam cada projeto como seu fossem seu, super indico e agradeço de todo coração. Obrigado viver de credito, vocês são sensacionais!
Gabriel Araújo
Gabriel Araújo
2023-12-18
Prestação de serviço impecável, gratidão especial a Rosa, profissional que realizou um otimo atendimento, e esteve sempre a disposição para tirar as minhas duvidadas e deixar o site da forma que a muito tempo eu precisava.
Guilherme Fernando Amaral Vargas
Guilherme Fernando Amaral Vargas
2023-12-02
A viver de crédito criou toda a plataforma responsável pelas minhas vendas no Google, e fez muito mais do que prometeu. Me ajudou em todo o meu projeto, e até mesmo na minha formação como correspondente bancário. Cheguei sem experiência nenhuma e perdido no mercado, e graças a viver de crédito, tudo foi possível!! Entregou excelência em tudo que havia prometido e entregou muito mais do que havíamos combinado. Super recomendo!!
Herbert Padilha
Herbert Padilha
2023-10-20
Ótima Agencias para corbans
Junior Rodrigues
Junior Rodrigues
2023-08-31
Olá, Eu recomendo os serviços da Viver de Crédito no mercado de fintech´s e correspondência bancária. Eles tem um time que presta um serviços de qualidade com o atendimento humanizado e diferenciado. gostei do que eles me entregaram.
Carolina Dutra
Carolina Dutra
2023-08-29
Meu e-commerce foi elaborado pela Rosa, da Viver de crédito e só tenho coisas boas para relatar! Além de todo cuidado com os detalhes na criação, o suporte é rápido, eficaz e sempre busca me ajudar da melhor forma. Só gratidão!
Aluana Cortezini
Aluana Cortezini
2023-08-16
Empresa de confiança, muito competentes, recomendo
Henrique Morais
Henrique Morais
2023-08-15
Excelente experiência
renan martins
renan martins
2023-08-15
Melhor empresa de marketing e desenvolvimento web que já contratei.. Referência máxima, não troco por nada!!!
Beth Maria
Beth Maria
2023-08-03
Incrível e muito seguro! Proporcionando sempre a melhor experiência nos deixando tranquilos de que estamos seguros e com a melhor empresa do seguimento! Sou fiel e indico.
Viver de Crédito®
Viver de Crédito®

Somos uma agência digital referência, especializada em sites para correspondentes bancários, além de outras soluções específicas para o mercado de crédito.

Nosso manifesto

Editorias

Time de Marketing
Time de Marketing
Todos os artigos
Rosa Oliveira
Rosa Oliveira
Todos os artigos
Luiza Olinda
Luiza Olinda
Todos os artigos

Assine nossa Lista VIP

error: Conteúdo Protegido!!
Como ser correspondente bancário

Faça sua pré-inscrição e garanta sua vaga na próxima abertura do Fórmula Corbantech.

Pular para o conteúdo