O Facebook e o Instagram são duas das principais redes sociais que o mundo já viu. Juntas, elas têm mais de 3,2 bilhões de contas ativas!
E é justamente por conectarem tantas pessoas diariamente que também podem ser ótimos instrumentos de vendas para os correspondentes bancários que querem vender crédito na internet.
Para começar a aproveitar o potencial dessas redes, o primeiro passo é criar uma fanpage no Facebook e um perfil comercial no Instagram.
Como criar sua fanpage no Facebook
Uma fanpage, ou página do Facebook, é um espaço dedicado para empresas que querem se posicionar de uma maneira profissional e divulgar seu conteúdo para os usuários que pertencem ao público alvo que elas procuram.
É importante dizer que a fanpage é diferente de um perfil pessoal. O perfil, como o nome já entrega, é para pessoas físicas, enquanto a página é destinada para empresas.
Ao fazer sua fanpage, você terá acesso a recursos que os perfis não têm, como estatísticas de visitação, características dos seguidores e dados de desempenho dos posts publicados.
Para fazer uma página para sua empresa você vai precisar:
- Acessar este link;
- Informar um nome, descrição e categoria da página e clicar no botão “Criar página”;
- Depois que a página estiver criada, você pode acrescentar mais informações, como logotipo, imagem de capa, endereço, telefone e site.
Como criar um perfil profissional no Instagram
Assim como acontece com o Facebook, o perfil comercial do Instagram tem algumas diferenças com relação aos perfis destinados para pessoas físicas.
Ao fazer uma conta para sua empresa, você poderá ver informações de alcance, interações e seguidores, bem como analisar as métricas de suas últimas publicações.
Depois de fazer o download do aplicativo em seu smartphone:
- Escolha a opção “Criar nova conta”;
- Insira seu telefone ou e-mail e escolha um nome de usuário.
Com a conta criada, é hora de transformá-la em um perfil comercial. Para isso:
- Clique no menu superior direito e, em seguida, em “Configurações”;
- Escolha a opção “Conta” e “Mudar para conta profissional”;
- Defina uma categoria de atuação e avance;
- Na próxima tela, selecione “Empresa”
- Cadastre suas informações de contato;
- Conecte o Instagram à sua página no Facebook.
Viu? Não é tão difícil assim criar as contas da sua empresa no Facebook e no Instagram. E, com elas, você terá dado o primeiro passo para estabelecer sua empresa nas maiores redes sociais do planeta!
O próximo passo é começar a produzir conteúdo para atrair e informar os seus novos seguidores e convertê-los em cliente!
Se precisar de uma ajuda com isso, fale com a gente! Temos planos de conteúdo profissional para suas redes sociais com preços acessíveis. Clique aqui e fale com o nosso comercial.