Como criar suas páginas no Facebook e no Instagram

O Facebook e o Instagram são duas das principais redes sociais que o mundo já viu. Juntas, elas têm mais de 3,2 bilhões de contas ativas!

E é justamente por conectarem tantas pessoas diariamente que também podem ser ótimos instrumentos de vendas para os correspondentes bancários que querem vender crédito na internet.

Para começar a aproveitar o potencial dessas redes, o primeiro passo é criar uma fanpage no Facebook e um perfil comercial no Instagram.

Como criar sua fanpage no Facebook

Uma fanpage, ou página do Facebook, é um espaço dedicado para empresas que querem se posicionar de uma maneira profissional e divulgar seu conteúdo para os usuários que pertencem ao público alvo que elas procuram.

É importante dizer que a fanpage é diferente de um perfil pessoal. O perfil, como o nome já entrega, é para pessoas físicas, enquanto a página é destinada para empresas.

Ao fazer sua fanpage, você terá acesso a recursos que os perfis não têm, como estatísticas de visitação, características dos seguidores e dados de desempenho dos posts publicados.

Para fazer uma página para sua empresa você vai precisar:

  1. Acessar este link;
  2. Informar um nome, descrição e categoria da página e clicar no botão “Criar página”;
  3. Depois que a página estiver criada, você pode acrescentar mais informações, como logotipo, imagem de capa, endereço, telefone e site.

Como criar um perfil profissional no Instagram

Assim como acontece com o Facebook, o perfil comercial do Instagram tem algumas diferenças com relação aos perfis destinados para pessoas físicas.

Ao fazer uma conta para sua empresa, você poderá ver informações de alcance, interações e seguidores, bem como analisar as métricas de suas últimas publicações.

Depois de fazer o download do aplicativo em seu smartphone:

  1. Escolha a opção “Criar nova conta”;
  2. Insira seu telefone ou e-mail e escolha um nome de usuário.

Com a conta criada, é hora de transformá-la em um perfil comercial. Para isso:

  1. Clique no menu superior direito e, em seguida, em “Configurações”;
  2. Escolha a opção “Conta” e “Mudar para conta profissional”;
  3. Defina uma categoria de atuação e avance;
  4. Na próxima tela, selecione “Empresa”
  5. Cadastre suas informações de contato;
  6. Conecte o Instagram à sua página no Facebook.

Viu? Não é tão difícil assim criar as contas da sua empresa no Facebook e no Instagram. E, com elas, você terá dado o primeiro passo para estabelecer sua empresa nas maiores redes sociais do planeta!

O próximo passo é começar a produzir conteúdo para atrair e informar os seus novos seguidores e convertê-los em cliente!

Se precisar de uma ajuda com isso, fale com a gente! Temos planos de conteúdo profissional para suas redes sociais com preços acessíveis. Clique aqui e fale com o nosso comercial.

error: Conteúdo Protegido!!

atenção

Não fazemos empréstimos. Não somos uma financeira. Somos uma agência de marketing digital, especializada em posicionamento e transição digital para negócios de crédito. Logo, NÃO solicitamos nenhum depósito antecipado (sinal) para liberação de empréstimo. Nem por e-mail, nem por telefone e nem em hipótese alguma. Se você se deparar com alguém usando o nome da nossa empresa para essa ou outra finalidade desse tipo, denuncie imediatamente à polícia civil. Cobrar adiantado para liberar empréstimo é crime e deve ser denunciado às autoridades. em caso de dúvida envie um e-mail para: contato@viverdecredito.com.br.